Saturday, March 19, 2011

0

Review do single album 'Inspirit' !

Posted in

Mal tinham encerrado as apresentações com Before The Dawn, o INFINITE já anunciava a vinda de um álbum e um novo comeback! Assim chegava o 3ª album , sendo desta vez um single album, com 3 músicas.

"Infinidade é um conceito em matemática e filosofia para quantidades sem limites para acabar. Pessoas desenvolveram vários pensamentos sobre a natureza da infinidade. Infinidade vem da palavra latina infinitas, ou seja ilimitação." Essa frase está presente na capa do álbum que recebeu o nome de "Inspirit" em homenagem aos fãs, que assim também são chamados.

 Junto com um novo conceito, Inspirit vem com uma nova batida, acompanhando o clima "cute" e colorido do novo visual dos meninos. Totalmente diferente do mini album "Evolution" que tinha um clima mais sério e profundo.
    A primeira faixa do album Inspirit é o single "Nothing's Over", com uma batida cadenciada e altamente chiclete. Com um refrão simples, é fácil se pegar cantarolando várias vezes "Nothing's Over, nothing's over..."O ritmo é bom e dá oportunidade dos meninos mostrarem suas vozes - exceto por Sungyeol e Sungjong que continuam com quase nada pra cantar. L ganhou mais espaço nessa música, começando ela e tendo destaque no final do refrão.
    Em seguida vem a eletrizante "Shot" que começa já bem acelerada. Pessoalmente eu esperava algo mais explosivo no refrão, mas não tira a qualidade da música. A mudança de ritmo perto do refrão deu um toque legal ao instrumental como um todo. A parte do rap, na minha opinião, é a mais animada e dá vontade de sair dançando junto "hey, hey, hey!". Nessa parte vou arriscar um pouco, mas a divisão das vozes seguiu o padrão das outras músicas, exceto que se não estiver errado, SungJong tem uma participação mais efetiva na segunda parte da música. Enquanto o SungYeol pegou os "Somebody, somebody". A princípio eu achei esta com mais potencial pra single, mas se o objetivo era mostrar um lado mais cute do INFINITE, realmente "Nothing's Over" foi a melhor escolha. Mas, seria um desperdício não trabalhar com essa música. Nas performances de comeback apenas o instrumental foi apresentado, mas morro de curiosidade pra ver como seria a coreografia toda, junto com a música.


    Por fim, temos o remake de "Can U Smile", que virou uma balada. O arranjo ficou muito bom, nem parece a agitada versão original do mini album Evolution. Porém, eu acho que já que iam repetir uma música podiam ter colocado mais uma inédita, ou mesmo substitui-la por uma nova. De qualquer maneira, foi uma ótima versão!
    Concluindo, o album é bom e trouxe uma vibe bem diferente pra o currículo do grupo.  A popularidade também foi bastante positiva, esse projeto foi menor do que os últimos mini albuns, e parece ter vindo como um plano estratégico para mudar os rumos da divulgação do grupo. Se foi lançado o Evolution com 6 músicas, por que não foi feito como no ano passado no First Invasion, onde "Come Back Again" e "She's back" foram lançadas? Não foi visto potencial em Hysterie, Can U Smile, I Don't Know (Molla) , ou ainda quem sabe a balada Voice of my Heart? Acho que a Wooliment viu a necessidade de mudar radicalmente e chamar a atenção dos "holofotes". Eu acho as últimas citadas potencialmente trabalháveis, mas espero que a decisão de descartá-las tenha sido melhor.
    Porém bato novamente na tecla, no momento, ser bom não é suficiente. Não parece estar no Inspirit aquele hit que vai fazer INFINITE liderar os charts e pegar o tão desejado #1. Às vezes mesmo a música sendo boa, ainda fica difícil competir com os seniors que tem uma imagem mais "apelativa" - ainda que não intencional em todos os casos. Muitos falam que INFINITE vai ser grande futuramente no K-pop, mas será que eles duram até lá? Esperamos que sim, não é mesmo? ^^ É um caminho que está sendo traçado, esperamos que eles consigam tal feito, porque eles são realmente bons pra fazer isso. A hora vai chegar!

0 comments: