Wednesday, September 25, 2013

0

L’s Bravo Viewtiful Part.2 - Prólogo

Posted in ,
*Antes de iniciarem a leitura desse prólogo, temos notas a serem feitas:

N/T 1: Myungsoo se refere como uma pessoa de 22 anos. Mas ele é num é de 92?
Explicando rapidamente, só para terem uma noção. A contagem da idade na Coreia é diferente daqui e a diferença pode ser de 1 ou 2 anos dependendo da data de nascimento.

N/T 2: Sobre as estações do ano na Coreia, claro que elas ocorrem em períodos diferentes do que é aqui! Quando aqui é inverno, lá é verão (vice-versa) e quando aqui é primavera, lá é outono (vice-versa).


Prólogo

Quando eu segurei “L’s Bravo Viewtiful part01” com minhas duas mãos pela primeiríssima vez, meu coração ficou movido e tocado junto com uma quantidade de ansiedade e nervosismo que eu nunca tinha experimentado até agora. A forma certa de expressar o Kim Myungsoo que impulsivamente planejou esse livro de ensaio fotográfico seria chamá-lo de 'imaturo'. Mas, o resultado embaraçoso, porém, adorável, que veio dessa primeira peça foi além das minhas reações esperadas e os apoios que eu tive vieram para definir mais um outro desafio.

A curiosidade de 'sucesso'? É descartado pela ambição dos meus 22 anos.

Ao invés de fraquejar com a questão 'Porque essa é uma continuação de uma série... Será que ficará tudo bem dessa vez também?', eu tenho uma ambição ainda maior de querer amadurecer mais. Então, eu continuo a tirar fotos e a escrever diários hoje.

Se você recebeu a cura através do primeiro, part01, eu espero que você possa ser envolvida pelas pessoas a minha volta num segundo e simpatizar com tudo. Vamos abrir a primeira página imaginando que você está vivendo junto com Kim Myungsoo e dando voltas com ele. Para as pessoas exaustas pelos trabalhos estressantes e para as pessoas que são incapazes de sair livremente de algum lugar por estar emaranhado no tempo, eu quero trazer conforto com as árvores da primavera e as ricas flores de cerejeira na última parte desse livro. No momento em que esse livro for publicado, nós devemos estar saindo do verão e cumprimentando o outono, mas eu não tenho dúvidas e acredito que a brisa incorporada nesse rejuvenescente livro de ensaio fotográfico deixará você se sentindo revigorado.

'As mesmas coisas parecem diferentes dependendo da perspectiva'
'Meus arredores não são nem tão espaçosos quanto eu pensava e nem estreitos'
'Eu não deveria pensar em como as outras pessoas me veem, mas sim começar a adquirir o hábito de observar meus arredores'
'O centro do mundo sou eu, eu mesmo e eu'

-L (uma criança escrevendo um diário com fotos)



fonte: @G1Yuu, via infiniteupdates / trad. pt-br: Infinite Brasil
*img cr. @infinite7soul

0 comments: