Wednesday, July 20, 2011

2

Review de "Over The Top" ! Ouça as músicas!

Posted in
Finalmente, a espera até que não foi grande! Mesmo com o incidente com a impressão dos cds o álbum conseguiu ser lançado a tempo! "Over the top" foi lançado hoje e traz 10 músicas inéditas com um clima nostálgico e uma levada anos 80 que o tornaram um álbum bem original. INFINITE apresenta músicas mais maduras e se saem muito bem nessa nova fase que estão entrando. O álbum começou bem nos charts e já estava em 1º no Hanteo antes mesmo do seu lançamento.
Por fora e por dentro, o álbum é impecável. Não deixe de conferir o encarte aqui . E se puder, compre porque vai valer muito a pena, mesmo!

Bom agora, vamos a análise das músicas,  aproveite para escutar se ainda não teve oportunidade:


1 - Intro (Over The Top)
A música é como uma preparação para Be Mine e segue o clima nostálgico que traz esse álbum. Tem uma mistura bem eletrônica durante sua duração.


2 - Be mine 
Com uma pegada anos 80', essa música traz um clima de nostalgia do início ao fim. A música mais agitada do álbum foi sabiamente escolhida pra ser a música de trabalho e promete ser um grande hit e levar INFINITE a outros patamares. O destaque é para o Sung Jong que ganhou mais espaço nessa música! Pessoalmente, é a minha favorita do álbum.


3 - 1/3 
A música faz parte do grupo das animadas e é daquelas que faz você querer dançar junto. Um grande destaque sem dúvida.


4 - Tic Toc 
Apesar de não ser tão agitada no começo, ela possui muitos elementos eletrônicos,o que dá um ritmo diferente a música, que acelera mais a partir do break. Se for pra apostar em uma possível segunda música de trabalho, eu aposto nessa.


5 - Julia 
Eu confesso que fiquei com um pé atrás quando vi o nome dessa música, mas me surpreendeu bastante após ouvi-la. A música é uma balada bem cadenciada e com o refrão bem chiclete.Perdi a conta das INSPIRITS que queriam se chamar Júlia hoje xD


6 - Because 
Solo do Sung Kyu.O ritmo é bem envolvente e tem mais vozes no refrão. O líder do grupo mandou muito bem na música.Um dos grandes destaques do álbum também.


7 - Time 
A música mais lenta do álbum. Sinceramente, a que menos gostei, mas não chega a ser ruim. Eu diria regular, pelo menos até a metade da música. Já que o Woo Hyun canta muito e o arranjo vai ficando mais intenso, aí ela começa a fluir melhor e a carga emocional vai aparecendo mais. Confesso que é muito pessoal essa avaliação, com certeza existirão os que amaram essa música.


8 - Amazing 
"Amazing is amazing" muitos comentaram, hehe. E realmente a música é muito boa, com outro refrão que fica na cabeça.


9 - Crying
A música vem acompanhada da voz feminina de Baby Soul e é uma balada bem agradável de se ouvir com umas partes de rap do INFINITE H (que ainda não sei do que se trata, mas só escuto a voz dos rappers, Hoya e Dong Woo). Não tem o clima tão nostálgico das outras músicas, mas ficou bem legal também.


10 - Real Story 
Fechando o álbum com um clima de quero mais, a música foi bem escolhida para encerrar o cd. A música reservou o rap apenas para o fim e tem um toque acústico também.
 
      O álbum é com certeza um grande marco na carreira de INFINITE, que após um ano ainda continua na busca pelo seu merecido reconhecimento. Eu senti falta de mais uma música com o potencial de Be mine, mas a estratégia da Woolim é bem ousada, não sei se eles irão trabalhar outra música deste álbum ainda. Vamos aguardar.
      Todos apostam nesse álbum e definitivamente dessa vez tem que ganhar algum prêmio, é o mínimo que eles merecem depois de depositar tanta dedicação nesse trabalho. Hoje tenho certeza que todos os Inpirits estão ainda mais orgulhosos de fazer parte deste fanbase.

INFINITE OVER THE TOP : The First Album
Nota : 10,00 

2 comments:

  1. Gostei de TODAS as músicas ! :)

    Estou supeeeeeer ansiosa para ver o comeback deles . Waah tb quero uma música com o meu nome .. KKK'

    INFINITE fighting !

    ReplyDelete
  2. Hoje eu sou uma INSPIRITS feliz afinal não e todo dia que voce ganha uma musica com o seu nome kkk, mas o album ta perfeito acho que se eu fosse escolher uma musica pra dar destaque seria a because realmente a melhor!

    ReplyDelete